domingo, 10 de fevereiro de 2013

Como ter uma boca bonita ;)



Fofura Extrema *--*

Já não é novidade pra ninguém que um hit do inverno é boca marcada. Mas como ousar? Ou usar? Se a maioria das mulheres com medo de errar prefere batom nude, um rosinha, e por aí vai, tudo bem discreto. Pra falar a verdade eu já fui bem assim, ou pior eu odiava batom, qualquer cor, vivia trabalhada no gloss e só. Porém eu mudei, tcharam! Agora eu uso e abuso de umaboca em vários tons. O que me fez mudar? Realmente eu nem sei como explicar, mas minha percepção do uso de cores na make mudou nos últimos tempos.
Alguém discorda de que uma super boca valoriza todo o look?
Agora pra desfilar por aí com uma boca de parar o trânsito, requer alguns cuidados já que no inverno ela tende a ficar mais ressecada uns dos motivos pelo qual eu não usava batom.
Se alguém tem algum problema com lábios ressecados, tem alguns cuidados que pode ser seguido: 

  • PrimeiroFazer esfoliação dos lábios para a remoção de células mortas (aquela pelinha que sempre se destaca na hora do batom);
  • Segundo: Usar um hidratante labial ou um Balm, e evitar passar a língua várias vezes seguidas nos lábios, evitando que o ressecamento volte. Dica básica: há muito tempo vi num blog ensinando a passar vick(aquele da respiração) pra hidratar os lábios, resultado não vivo sem, não é que resolveu mesmo! Passo sempre antes do batom
  • Terceiro: Defina o formato de seus lábios com lápis (pelo amor de Deus) da mesma cor do batom. 
 1 - Comece desenhando um "V" no centro do lábio superior.
 2 - Em seguida, faça um traço unindo as "pontas" do lábio ao "V" central. Para a ilusão de lábios mais finos, comece do "V" e vá delineando até as pontas; para lábios mais cheios, faça o movimento contrário.
 3 - Para delinear o lábio inferior, comece delineando o centro do lábio. Em seguida, una as duas pontas ao traçado central.

  • Quarto: Aplique uma camada de batom, beije (um guardanapo viu?) e passe outra camada de batom, isso intensifica a cor e faz com que ele dure mais.
Agora se você ainda tem medo de pecar na produção, é melhor usar do bom senso, e para abusar de uma boca bem marcada, vá equilibrando a produção, deixando os olhos um pouco mais apagados e usando um blush mais neutro. 
Gostaram das dicas?? Agora tá na hora de usar e abusar, tá aí umas fotos pra vocês se inspirarem.
Bjs Da *Kawai C*

Nenhum comentário:

Postar um comentário